Estratégia e produção de conteúdo jornalístico ou branded para multiplataformas

10 campanhas de 2014 que nos lembraram daquilo que realmente importa

Dentre as vinte campanhas publicitárias mais compartilhadas de 2014 nas redes sociais, estão várias ações para a Copa do Mundo, uma gozação envolvendo um bebê demoníaco, a canção da Shakira feita em parceria com Activia. Mas desses 20 vídeos, 10 falam de valores e nos ajudaram a refletir sobre aquilo que realmente importa: amor, harmonia,...
Leia mais

Infográfico: A vez do Instagram

Fundado em outubro de 2010 o Instagram já tem mais de 200 milhões de usuários no mundo inteiro e se ​consagra como a rede favorita dos usuário​s de mobile, principalmente os jovens. O Simply Measured, uma ferramenta de mensuração e estatísticas de redes sociais, produziu um extenso relatório que mostra a evolução da rede e como as...
Leia mais

5 anúncios para provar que a mídia impressa não morreu

Muito se fala sobre novas estratégias para a mídia impressa diante do afluxo crescente dos investimentos em publicidade para o mundo digital. Reunimos alguns anúncios, lançados entre junho de 2013 e junho de 2014, que provam que a mídia impressa ainda respira e que há espaço para marcas utilizarem-na com criatividade. Os anúncios selecionados foram,...
Leia mais

8 dicas dos craques do google para inserir seu negócio na era digital

13084852738006

Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg estiveram no comando do Google por quase dez anos, entre 2001 e 2011, e em setembro de 2014 lançaram conjuntamente o livro How Google Works onde contam das peripécias de construir e manter a maior empresa de tecnologia do mundo. Veja...
Leia mais

5 marcas que estão apostando num mundo melhor

Verdade seja dita: às vezes consumidores não atuam incisivamente para fazer do mundo um lugar melhor. Mas esperam que suas marcas favoritas façam isso por eles. Um estudo realizado em junho, pela Havas Media, com 30 mil consumidores espalhados pelo globo revelou que 72% deles acha que o mercado vem falhando em cuidar do planeta e...
Leia mais

Brand Journalism: Marcas produzindo conteúdo em profundidade

Foi-se o tempo em que boa publicidade era apenas martelar frases de efeito. Não. Hoje, o consumidor está muito mais atento e cobra muito mais das marcas que consome. Em 2004, o McDonalds percebeu que precisava deixar de ser visto pelos consumidores como o grande vilão que vendia BigMacs e incentivava os problemas de obesidade dos...
Leia mais

Momentos da entrevista do CEO da Ogilvy para a revista Content

Doug Scott

 Confira os melhores momentos da entrevista que a revista Content Magazine fez com o presidente da Ogilvy Entertainment, Doug Scott: 1-    Sobre redes sociais e abundância de conteúdo: “Eu acho que no ambiente de hoje, em que você pode distribuir conteúdo você mesmo, ou usar o...
Leia mais