Confira os melhores momentos da entrevista que a revista Content Magazine fez com o presidente da Ogilvy Entertainment, Doug Scott:
1- Sobre redes sociais e abundância de conteúdo:
“Eu acho que no ambiente de hoje, em que você pode distribuir conteúdo você mesmo, ou usar o YouTube, Facebook e outros canais sociais, a habilidade de ganhar espaço na mídia a partir de bom conteúdo é maior do que nunca. O conteúdo de produção caiu significativamente. Você pode usar uma GoPro ou um IPhone para gravar imagens.”
2- Sobre como contar a história certa para atingir o seu público com criatividade:
“Muitas marcas caem na armadilha de contar uma história que gira em torno do seu produto, elas tendem a empurrar o produto para o centro das atenções. Então é o nosso trabalho (da agência de conteúdo) ajuda-las a destravar os melhores aspectos da marca, suas melhores características. No que a marca acredita para além do seu produto? Quais são suas crenças? Como é sua história? De onde eles vieram? No que acreditava seu fundador? Se conseguirmos destrancar esta história, teremos material para começar a trabalhar em ideias criativas.”
3- Sobre conteúdo, relevância e engajamento:
“Conteúdo é um convite. Não uma interrupção na vida do consumidor. É essencial que os empreendedores conquistem a audiência e conquistem o consumidor. Para tal eles precisam convidá-los para o diálogo, convidá-los para dentro daquele momento. O conteúdo deve ser relevante o suficiente para que o convite seja aceito.
Conteúdo é sobre entregar a mensagem certa, na hora certa, para a audiência certa com a oferta certa. Quando todas estas coisas se alinham, eu passo a causar em você não uma impressão. Mas uma sensação que gera reações e engajamento. Eu estou te fornecendo uma história.”
A Ogilvy and Mather é uma agência internacional presente em 120 países. Reconhecida como uma das principais agências do mundo foi responsável por peças como a “Dove; Retratos da Real Beleza”, aclamada ao redor do globo. Entre suas subsidiárias está a Ogilvy Entertainment, que trabalha exclusivamente com entretenimento e conteúdo patrocinado (Branded Entertainment e Branded Content).
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