Estratégia e produção de conteúdo jornalístico ou branded para multiplataformas

O que é preciso para fazer sucesso no yYoutube? Ter uma voz extravagante ou potencial para ser a próxima rainha do pop? Conseguir flagrantes de animais ou bebês fazendo coisas extraordinárias? Estar lá para filmar o instante exato em que algo extraordinário aconteceu em sua cidade? Nada disso. Fazer sucesso no youtube é muito mais simples do que parece.

Um fenômeno chamado "unboxing" tem chamado a atenção de especialistas e usuários por sua aparente simplicidade. Um unboxing é, nada mais, do que as imagens em vídeo de um consumidor abrindo a caixa de um produto. Em julho, o canal DisneyCollectorBR conseguiu mais de 90 milhões de visualizações em um vídeo que mostra, basicamente, duas mãos abrindo uma caixa de brinquedos ao som de uma música dessas de elevador e alguns breves comentários.

Aparelhos eletrônicos, como videogames ou celulares, no entanto, são os campeões do unboxing. A ideia é dar a quem assiste uma primeira sensação de possuir aquilo que está desejando ou planejando comprar. Para as marcas, é publicidade gratuita e feita pelos próprios usuário, que, no fundo, estão mesmo é compartilhando experiências;

Unboxing, acreditem, é uma febre. Hoje o que quer que você procure pode ser encontrado sendo devidamente desempacotado no Youtube. Um fato recente foi o unboxing de um pote de paçoquita cremosa por um ilustre desconhecido que conseguiu achar o produto em um mercado assim que foi lançado e ainda estava cercado de expectativa.

A Sony surfou nesta onda e fez um unboxing pouco usual de seu novo aparelho celular, o Xperia Z3. Pouco usual pura e simplesmente porque foi feito debaixo d'água, justamente para lembrar o usuário de que o aparelho pode ser submerso até uma profundidade de 30m por algo em torno de 30 minutos.

Confira o video da Sony:

Se você quiser saber mais sobre unboxing, vale conferir esta matéria do The Guardian.
Este vídeo no Youtube também faz algumas reflexões sobre o fenômeno do unboxing.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário